É sem dúvida uma das aldeias mais antigas e, a fazer fé na tradição, a mais antiga.

Pelo seu nome é referenciada a Ribeira (que é de Pêra) e a sede do concelho.
A sua origem é contada por Miguel Leitão de Andrade na sua "Lenda da Princesa Peralta" escrita em 1629.


27/12/2009

PARAR PARA PENSAR

NÓS, QUE ANDAMOS AQUI NOS BLOGS, QUE TEMOS UM COMPUTADOR À FRENTE DOS OLHOS SEMPRE QUE NOS APETECE, QUE COMEMOS E BEBEMOS À GRANDE DURANTE ESTAS ÉPOCAS FESTIVAS, NUNCA NOS DEVEMOS CONSIDERAR FELIZES, SABENDO QUE AO MESMO TEMPO, POR ESTE MUNDO FORA E TAMBÉM NO NOSSO PAÍS, À PESSOAS PARA QUEM UMA SIMPLES REFEIÇÃO DECENTE É PURA MIRAGEM.
POR TUDO ISTO, E QUANDO ACORDAR-MOS DESTAS FESTAS TODAS, CONVÈM NÃO ESQUECER, QUE HOUVE QUEM NÃO TIVESSE FESTA NENHUMA.
EU SEI QUE LHE PODEM CHAMAR DESABAFOS, MAS O BLOG É MEU E, CUSTE A QUEM CUSTAR, CONTINUAREI A SER O MESMO CAFONPÊRA DE SEMPRE.

Pode haver coisa mais triste do que ver a FOME estampada numa criança?



Morrer de Fome


Eu queria ser o pão
Que com a mão é feito
Queria ser o coração
Que bate nesse pequeno peito


......................................…
Tantos dias sem comer
Tu passas sem reclamar
Tantos dias a sofrer
Nem lágrima tens para chorar


......................................…


Brincas com uma pedra
Ou talvez com um pau
Tu és a feia imagem
Deste mundo mau


......................................…


Não tens culpa
Mas estás a sofrer
Em meu nome peço desculpa
Por não poderes crescer


......................................…


Ó Deus
Pergunto-me onde andarás
Põe os olhos nesta criança
Que á fome morrerá




(desconheço o autor)

Sem comentários:

Enviar um comentário